COMANDOS BÁSICOS

Alguns comandos do MU Online:


/trade
Coloque o ponteiro do mouse em cima do jogador que você deseja fazer trade e escreva o comando no chat. Abrirá uma janela onde você pode colocar os seus itens ou dinheiro. O Trade serve para você fazer trocas, vendas ou somente para olhar os itens de outro jogador.


/party
Faça o mesmo que no trade, mas escreva /party. A Party é como uma união de até 5 jogadores para "caçar" monstros. A experiência é dividida entre eles. Quando é feito a party, fica uns "botões" em cima no canto direito onde você pode ver os jogadores que estão por perto, saber quanto eles tem de vida e os elfs e magos podem usar algumas magias clicando com o botão direito em cima desses "botões".


/move
Este comando só pode ser utilizado por jogadores com nível acima do 50. Serve para fazer um teletransporte para a tela desejada, para isso escreva /move mapa. Exemplo: /move lorencia.
No MU Global você tem a lista de mapas para o qual você pode usar o comando apertando "M". Nessa lista você vê o lvl necessário para fazer o teletransporte e o quanto gasta para o mapa desejado.


/Nome do Item
Comando usado para dar uma ajudinha. Você quer usar certo item, mas não tem ele, portanto não sabe se já pode usar ou quanto falta para usar. também deseja saber qto esse item tem de ataque ou defesa, etc. Ele abre uma janela com essas informações e mostra inclusive os que você já pode usar em branco e o que não pode em vermelho. Exemplo: /Heliacal Sword, /Legendary Helm, /Chaos Nature Bow.
O nome do item deve ser colocado usando letras maiúsculas e minúsculas para poder funcionar, exatamente como o nome do item qdo você coloca o mouse em cima do mesmo. Orbs, asas, anéis e alguns outros itens pode não existir o Help.


/guild
Para criar uma guild é necessário ter o lvl estipulado pelo server. Na maioria das vezes nível 100, mas isso depende de cada server. Quando estiver no lvl necessário, vá para Davias, no Guild Master, clique nele, dê OK, coloque um nome para a Guild e crie uma bandeira para ela. O nº de integrantes da sua Guild equivale a 10% do seu lvl. Exemplo: você é lvl 100, cabem 10 pessoas. Lvl 150, cabem 15 pessoas... Caso você queira entrar em uma guild, fique ao lado do GM (Guild Master, Chefe da Guild), coloque o ponteiro em cima dele e no chat escreva /guild.
O GM também pode enviar Notices (Aviso), para isso coloque @> antes da mensagem. Exemplo: @>Aliança com a Guild X


I ou V (Inventário)
Para abrir o seu inventário você pode apertar "I" ou "V", para fechá-lo é a mesma coisa. Nele fica o que você está usando (armas, armaduras, anéis, etc) e tudo o que você está "carregando".
CUIDADO!!!: Itens com nível abaixo do +5 e anéis e pendants tem o perigo de "caírem" quando você morre. Itens excellents não caem. Se você for "PK" (Player Killer, Assassino), terá mais facilidade de isso acontecer se os itens não forem +5 para cima. Quanto maior o seu nível d PK, maior será a chance de caírem.


C (Charater)
Para abrir/fechar a janela de Stats, aperte "C". Lugar onde você fica sabendo sobre as condições do seu personagem. Exemplo: qual o lvl, quanto de Strenght (Força), Agility (Agilidade), Vitality (Vitalidade) e Energy (Energia). Também é onde você pode distribuir os pontos que você ganha a cada nível que sobe.


P (Party)
A tecla "P" irá abrir uma janela com os jogadores que estão em party com você, mapa e coordenadas que estão no momento. Para sair da party basta clicar no X ao lado do seu nick.


Q, W e E
Teclas usadas para usar poções ou outro que escolher. Inicialmente os itens que estão nessas teclas são poções de vida, de mana e o antídoto, mas você pode mudar isso. Você pode colocar no lugar de qualquer um deles o Alcohol, Love Charm ou Town Teleport. Para fazer isso: abra o inventário, coloque o ponteiro do mouse em cima do item sem clicar, segure CTRL+letra. Exemplo: colocar Town Teleport na letra E: coloque o ponteiro em cima do Town Teleport sem clicar e aperte CTRL+E. O teleporte será usando qdo você apertar a letra E.


F1
Abre uma janela de Help com os comandos principais. Existem 3 janelas, para tirar tem que ir apertando F1 até sumir.


F2
Liga/desliga chat comum deixando apenas as mensagens privadas (amarelas), Guild (verdes) e Party (azuis). Mensagens escritas em aberto não aparecerão. Muito útil quando você quer conversar no reservado e está no meio da multidão.


F3
Liga/desliga a mensagem privada. Você pode deixar o nick da pessoa lá mesmo que escreva com o nick ao lado do chat ela vai em aberto.


F4
Muda o formato do chat.


Ctrl
Se você segurar essa tecla você pode bater em outros jogadores, mas não recomendo você ficar fazendo isso, pois se você mata outros jogadores você é punido com a mudança de cores do nick, indicando que você é assassino. Existem 3 estados: 1 vítima, amarelo; 2 vítimas, laranja; 3 vítimas ou mais, vermelho.


Alt
Liga/desliga o nome dos itens que estão no chão. Se você segurar essa tecla pode pegar itens que estão embaixo de outros monstros ou jogadores. Se o item não for seu não tem como pega-lo antes de 10 segundos (ou o tempo estipulado pelo server).


Print Screen
Tira um Screenshot da tela. As fotos tiradas vão para a pasta onde está instalado o MU. São gravadas na resolução que você está usando para o jogo e em formato JPEG.


Skills e Magias
Você pode alternar rapidamente entre magias e/ou skills usando atalhos no teclado. Para criar o atalho faça o seguinte, abra os skills/magias (fica entre os potions e botões de inventário, stats...), coloque o ponteiro em cima do skill/magia que quer criar o atalho, segure CTRL+nº. Você pode usar todos os nºs d 1 a 0. Durante a luta é só apertar os nºs referentes a magia que pretende usar.


Mensagens repetidas (Macro)
Para fazer as mensagens repetirem sem ficar escrevendo toda hora faça o seguinte: coloque /nº# antes da mensagem. Exemplo: /1#Vendo Dragon Armor. Você pode usar todos os nºs d 1 a 0. Para ficar repetindo segure o ALT+Nº. Como segurança anti-spam aparece uma barrinha embaixo escrito "Macro time", a próxima mensagem só aparecerá quando a barra terminar de carregar.


Whisper ou PVT (mensagens privadas)
Este comando só pode ser usado após o lvl 6. Aperte enter, existe uma parte mais clara onde você escreve, do lado direito. Você pode apertar TAB para ir ali ou ir com o mouse mesmo. Escreva o nick da pessoa tal como é (maiúsculas, minúsculas, símbolos, etc), volte ao espaço de escrever a mensagem (TAB ou mouse) e escreva a mensagem. Ela aparecerá em amarelo no chat. Apenas você e a outra pessoa para o qual você enviou a mensagem verão. Você pode colocar até 5 nicks no whisper, para alternar os nicks é só apertar para cima ou para baixo nas setas do teclado.


/war
Para fazer uma Guild War (Guerra entre Guilds) o GM precisa escrever o comando /war Nome da Guild com o ponteiro em cima do outro GM. Exemplo: /war BR*Team.